15 abril 2017

Como parar de roer as unhas


Olá galera finesse!

Muita gente sabe que eu roou unhas sim, e, sério, eu não parei de roer ainda, espero muito conseguir parar um dia, só quem tem esse vício/mania sabe como é, não é simplesmente parar e pronto, para uns são fácil isso, para outros não e no meu caso é muito díficil, aliás eu roou unhas desde criança e é complicado largar uma mania dessas, é como um fumante há 10 anos largar o cigarro, entre casos piores.

Fora que roer unha vem acompanhada as vezes de doenças como a ansiedade, e não é brincadeira gente, a ansiedade é uma doença grave e deve ser tratada, roer unhas é um dos sintomas. Não é uma afirmação que quem roe unhas tem essa doença, que fique bem claro.

E eu já li muito como parar e tals, eu não parei, deixo isso claro, infelizmente, uma moça de 14 anos como eu ás vezes me sinto mal com isso, mas sinceramente, é algo inevitável, eu não consigo mesmo ainda, já consegui parar por meses, já pensei na possibilidade de eu sofrer mesmo de ansiedade, por ter outros sintomas também dessa doença, comecei a pensar isso ao ver que várias amigas minhas que roía unhas parou e eu? Nada. 


Conheça a sua unha

Resultado de imagem para como parar de roer unhas

Dicas para parar de roer, as mesmas:
  • Fazer a unha semanalmente;
  • Usar fortalecedores;
  • Esmalte amargo, caso não consigue parar de colocar a unha na boca;
  • Ler histórias de pessoas que pararam e como, de roer as unhas;
  • Imaginar a quantidade de bactéria presentes em nossas unhas, que levamos a boca;
  • Pesquisar sobre doenças ocasionadas a ingestão de unhas;
  • Dizem que: Base, alho e cravo ajudam no crescimento das unhas;
  • E por último, mas, o mais importante, força de vontade.
A força de vontade tem que vir de você, tem que vir de dentro, e tem que ser maior que a vontade da satisfação de roer as unhas, minha vó sempre me falou uma coisa e é verdade, quando a gente quer algo, a gente já tem metade, com nossas unhas não são diferentes, quando a nossa força de vontade é grande, a gente consegue parar sim, já vi história de muitas pessoas. Embora eu ainda não tenha conseguido, uma hora eu consigo. <3 

Gente, o post de hoje foi isso, espero que gostem, comentem suas experiências!


Nenhum comentário:

Postar um comentário