19 fevereiro 2017

Modos de estudar


Olá meus amores, sabemos que hoje em dia as coisas estão mais difíceis para todos nós, nem que seja um pouquinho, mas tá difícil para todo mundo mesmo. O Brasil realmente está em crise. Se não estudar, não correr atrás, não vai ter quem faça isso por nós, você pode ter quem pague tudo para você, faculdade, materiais, cursos, escolas, mas as notas são suas e só você pode aumentá-las ou diminuí-las. Eu acredito que notas não nos definem, tem muita gente inteligente que não tirar só os 10zão, então vamos abrir nossa mente pessoal e ver que inteligência habita dentro de nós e não em simples papéis. 

Então ultimamente ando precisando estudar muito, antes eu me perguntava, mas ué, como é que estuda? Eu não sei fazer isso. Mas com dicas que já vi na internet, dicas dos mais velhos e o que eu tenho feito, tem me ajudado bastante na escola, vamos lá?


1- Fichamento

Fichamento pode ser algo elaborado como na imagem acima, mas meu professor de história nos sugeriu o seguinte, como nós não levamos os livros para casa, para estar estudando, ele nos sugeriu então que, em sala de aula, fizesse-mos o fichamento, colocar-mos o título do texto e em cada parágrafo nós anotar-mos a palavra-chave do parágrafo, até acabar o texto todinho de tais páginas... Eu gostei muito da ideia, fiz duas páginas e meia de fichamento, até porque sou um pouquinho exagerada em identificação de palavras-chave, eu boto uma coisa que é relacionada com outra e quando vejo, já deu uma folha toda, mas sei que isso irá me auxiliar muito na hora das pesquisas da matéria. 

2- Resumo do assunto

Na minha opinião, é legal ter um caderno a mais, para seus estudos em casa, assim você pode dividi-lo em várias matérias e toda pesquisa que você fizer, faça um resumo e anote-os. Isso lhe ajudará muito até mesmo a decorar, porque acho bem difícil alguém decorar 150000 linhas (Exagerando um pouquinho, sempre), agora poucas linhas de conteúdo da para se lembrar de algumas coisas na hora da prova ou das atividades, mas é claro, deixem o conteúdo explicativo mesmo sendo um resumo, não adianta fazer um resumo de 30 linhas, se antes eram 100, se você excluiu partes importantes que dava sentido ao texto.
3- Durma bem (SIM)

Não adianta querer decorar textos, conteúdos, respostas de provas se você não dorme bem, na hora vai ficar sonolento e pronto, a sua mente quase não vai processar. Incluindo aqui, vale lembrar que é importante também se alimentar bem, antes de ir a qualquer local de ensino, trabalho e afins.

Meus amores, por hoje é só, se gostarem das dicas, comentem, que posso fazer a parte 2, desse tema. Espero que gostem, até breve. <3


2 comentários:

  1. A bixa arrasa nesse blog viu? Amei a dica vou aderir kkkk
    #darklife ��❤️

    ResponderExcluir
  2. Meu amorrrrrrrr, olha quem apareceu por aqui? :o Obrigada, iremos hahahaha.

    ResponderExcluir