23 abril 2017

De: São Paulo | Para: Bahia


Olá galera finesse!

Essa imagem retrata meu começo de ano de 2016, foi o ano em que me mudei de São Paulo para Bahia. Vou contar o acaso direitinho, eu nasci na Bahia, sou baiana na veia, tenho família na Bahia, mas, também em São Paulo, morei lá desde que nasci praticamente, até os meus 7 anos, desde então comecei a entender melhores as coisas, eu já estava morando em sp, cresci lá praticamente e com meus 13 anos, viemos embora para a Bahia. Não vou mentir, foi uma decepção para mim, eu tinha amigas lá, aliás, irmãs, estudava em uma escola lá há 3 anos seguidos e para mim foi um back total sair de sp e ir pra ba, lugares totalmente diferentes: cultura, clima, pessoas... Tudo é diferente e até então foi muito díficil de me adaptar novamente aqui.
As vezes eu vinha na Bahia, porém para passar as férias, e quando meus pais me falaram que iríamos vir morar aqui, eu meio que fiquei desesperada, sabe como é né, como somos muito apegadas a um lugar e a pessoas da nossa rotina, a gente não quer largar e se separar nunca, mas, foi necessário.
Vou contar para vocês os aspectos positivos e negativos de tudo isso para mim.

Aspectos positivos:
  • Conheci meu namorado, o qual estou namorando há 1 ano e sinceramente foi uma das melhores coisas que poderia ter me acontecido;
  • Conheci novas pessoas, reencontrei pessoas de infância e isso foi muito bom para a minha pessoa;
  • Fiz coisas que desde que em 6 anos que eu morei em sp, nunca havia feito lá, como andar de bicicleta (Sei andar, e gosto, já andei muito na infância) e slackline;
  • Estou perto dos meus avós.
Aspectos negativos:
  • Estou longe da minhas amigas e isso dificultou um pouco o contato, mudou tudo entre eu e elas, devido a distância, aliás não é fácil, não tem mais aquelas conversas do dia-a-dia como tinha na escola, nem aquelas brincadeiras do cotidiano, isso foi a pior coisa e o que mais me abalou;
  • Em sp, era MUITO frio, nem sempre, porém o clima era mais frio e mais aconchegante, pelo menos para mim que sempre gostei de frio e ao chegar na Bahia, a gente já se depara com o solzão na cara, até no inverno tem sol aqui e isso é e sempre foi díficil de eu me acostumar, pois, eu não curto muito o calor, a não ser que eu esteja em uma praia hahahaha, aí quem não gosta, né?
  • Isso nem foi tão ruim, mas sempre é um pouco chatinho chegar em uma escola que você não conhece ninguém, minha valência é que minhas primas estudavam no terceiro ano, e meu namorado também, tenho uma outra prima que estudava em minha sala, mas, mesmo assim, tudo parecia estranho para mim e díficil de eu me adaptar;
  • Onde eu moro é cidade pequena, portanto não tem shopping, cinema, parques grandes...
Mudar de um estado para outro, nunca é fácil, vou dar um exemplo tosco, mas é como crescer comendo um certo tipo de bolacha e do nada parar por tais motivos sem mais nem menos e se adaptar a outra, quem não acharia ruim? Mudar de estado nem sempre é bom, quem já passou por isso sabe, fora a dor de cabeça que é mudanças, eu odeio certos tipos de mudanças. Eu gostaria muito de saber das experiências de vocês galera. Me contem aí nos comentários <3

2 comentários:

  1. Se mudar é sempre uma barra né?
    Teve uma época que sai do Rio Grande do Sul pra morar em São Paulo, aí foi aquela bagunça e aquela saudade acumulada. Depois voltei e agora tô com planos de ir pra Belo Horizonte... a saudade do que a gente já está acostumada vem de forma precoce... mas é sempre bom descobrir novas coisas, novos horizontes, novas pessoas. ♥

    www.florejar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre mesmo, o mais díficil talvez seja se adaptar, não tenho tantos problemas com isso, mas, dessa vez foi um pouquinho complicado.

      Excluir